Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/383
Título: Desenvolvimento de um digitalizador de radiografias periapicais de baixo custo
Autor(es): Chagas, Romulo Bomfim
Lima, Alan de Paula e
Palavras-chave: Tecnologia odontológica
Digitalizadores
Radiografia periapical
Data do documento: 28-Mai-2020
Citação: LIMA, Alan de Paula e. Desenvolvimento de um digitalizador de radiografias periapicais de baixo custo. 2020. 36f. Artigo (Graduação em Odontologia) - Centro Universitário Fametro, Fortaleza, 2020.
Resumo: É evidente o uso de tecnologias disponíveis na Odontologia. Na prática clínica diária o uso da tecnologia, vem atravessando o advento de novos equipamentos que permitem ao cirurgião-dentista uma gama de possibilidades, auxiliando no diagnóstico e prognóstico de doenças na odontologia. A utilização dos sistemas informatizados é irreversível em todas as áreas das atividades humanas e não deixaria também de ser na odontologia. O objetivo desse trabalho é desenvolver um equipamento para digitalização de radiografias periapicais que seja de fácil manipulação, baixo custo e que apresente resultados satisfatórios, tanto na praticidade como nas imagens obtidas. O digitalizador de radiografias periapicais de baixo custo (DRP-bc) tem como princípio ser um equipamento que irá permitir digitalizar em boa qualidade e com poucas distorções radiografias periapicais convencionais. A redução do custo dos recursos computacionais e a introdução de novas técnicas de visualização vem tornando a digitalização mais acessível a diversas áreas inclusive na odontologia moderna. O trabalho visou contribuir para a melhoria no funcionamento das clínicas odontológicas e para uma melhor manipulação de imagens radiográficas, oferecendo uma enorme gama de possibilidades.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/383
Aparece nas coleções:Odontologia Centro - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ALAN DE PAULA E LIMA_TCC.pdf930,13 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.