Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/369
Título: Desempenho esportivo de atletas veganos e vegetarianos: uma revisão de literatura
Autor(es): Aquino, Cristhyane Costa de
Alves, Maria Millena Lima
Silva, Ana Tamara Malaquias
Palavras-chave: Dieta vegetariana
Dieta vegana
Atletas
Suplementos nutricionais
Data do documento: 19-Jun-2020
Citação: ALVES, Maria Millena Lima; SILVA, Ana Tamara Malaquias. Desempenho esportivo de atletas veganos e vegetarianos: uma revisão de literatura. 2020. 20f. Artigo (Graduação em Nutrição) - Centro Universitário Fametro, Fortaleza, 2020.
Resumo: A escolha de dietas a base de plantas envolve muitos fatores, dentre eles debates éticos e preocupação com a saúde. Muitos atletas têm aderido a esse estilo de vida, no entanto ainda é necessária uma análise mais aprofundada sobre como esse tipo de dieta pode afetar a execução de atividades físicas intensas, sabendo-se da maior demanda de nutrientes necessária para os atletas. Foi realizado nesse trabalho uma revisão de literatura integrativa nas bases dedados PubMed e SciELO, os trabalhos utilizados foram pesquisas publicadas nos últimos dez anos entre 2010 e 2020, na língua inglesa e portuguesa, tendo como objetivo reunir o máximo de estudos significativos para a compreensão melhor dos efeitos da dieta vegetariana/vegana em atletas. Desta forma o presente estudo busca analisar pesquisas sobre o desempenho esportivo de atletas que aderiram a dietas a base de plantas. Essa pesquisa torna-se importante para um melhor conhecimento sobre veganismo/vegetarianismo e sua influência no desempenho de atletas que aderiram a esse tipo de dieta.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/369
Aparece nas coleções:Nutrição Centro - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MARIA MILLENA LIMA ALVES e ANA TAMARA MALAQUIAS SILVA_TCC.pdf602,64 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.