Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/276
Título: A influência da atividade física associada à alimentação para o processo de emagrecimento: revisão bibliográfica
Autor(es): Cavalcante, Jurandir Fernandes
Castro, Natalia Nogueira de
Palavras-chave: Exercício físico
Obesidade
Boa alimentação
Data do documento: 11-Jun-2020
Citação: CASTRO, Natalia Nogueira de. A influência da atividade física associada à alimentação para o processo de emagrecimento: revisão bibliográfica. 2020. 18f. Artigo (Bacharelado em Educação Física) - Centro Universitário Fametro, Fortaleza, 2020.
Resumo: O trabalho especifica os efeitos causados pelo excesso de peso, contextualizado através de pesquisa do tipo bibliográfica, trazendo dados e trocas de experiências sobre o referido assunto. Sendo este um problema de saúde pública que vem se agravando ao passar dos anos; Uma vida saudável constitui-se de praticas regulares de exercício e bons hábitos alimentares. Através de uma manutenção diária de nutrientes e vitaminas que o corpo necessita para uma boa reconstrução muscular e óssea. Como metodologia foi realizada uma pesquisa do tipo bibliográfica com diferentes autores e localidades, expondo estudos de casos diversos, comentando cada situação e quais procedimentos foram realizados em cada material. A troca de experiência traz consigo uma divulgação mais ampla do conhecimento adquirido, de modo a estender informações necessárias para outros profissionais, guiando-os da melhor forma a participar, analisar e buscar a minimização de problemas relacionado ao excesso de peso com objetivo de estudar as implicações de uma alimentação saudável no cotidiano das pessoas contribuindo para o processo de emagrecimento aliado a exercício físico;sendo o exercício físico essencial na vida das pessoas associado a uma boa alimentação e sob orientação de profissionais de nutrição e educação física, contribuem de forma satisfatória para com a saúde do individuo.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/276
Aparece nas coleções:Educação Física Centro (B.el) - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
NATALIA NOGUEIRA DE CASTRO_TCC.pdf299,52 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.