Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/187
Título: Um estudo bibliométrico dos artigos publicados sobre responsabilidade social corporativa na plataforma SciELO do período de 2010 a 2019
Autor(es): Oliveira, Talyta Eduardo
Soares Junior, Antonio Erbe
Silva, Hyury Gomes da
Palavras-chave: Estudo bibliométrico
SciElo
Responsabilidade Social Corporativa
RSC e RSCORP
Data do documento: 9-Jul-2020
Citação: SOARES JUNIOR, Antonio Erbe; SILVA, Hyury Gomes da. Um estudo bibliométrico dos artigos publicados sobre responsabilidade social corporativa na plataforma SciELO do período de 2010 a 2019. 2020. 24f. Artigo (Graduação em Ciências Contábeis) - Centro Universitário Fametro, Fortaleza, 2020.
Resumo: O presente artigo tem por finalidade observar o quantitativo de pesquisas sobre Responsabilidade Social Corporativa em artigos disponíveis na plataforma Scielo e seus aspectos metodológicos e a preponderância dos seus resultados. O tipo de procedimento adotado para o mesmo foi o estudo bibliométrico dos artigos identificados. Como fonte de dados para a pesquisa utilizou-se artigos publicados na plataforma Scielo entre os anos de 2010 a 2019. E, a partir da análise qualitativa dos dados recolhidos observou-se de forma mais analítica os métodos de pesquisa aplicados nos artigos publicados e os resultados obtidos. Conclui-se que em termos epistemológicos as pesquisas são em sua maioria qualitativas, e de maior interesse na área de gestão das empresas, que se utilizam dos dados para melhorar a imagem (tanto para os investidores quanto para as pessoas que tem possível interesse em fazer parte da empresa) e a abordagem do negócio no mercado.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/187
Aparece nas coleções:Ciências Contábeis Centro - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ANTONIO ERBE SOARES JUNIOR e HYURY GOMES DA SILVA_TCC.pdf766,54 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.