Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/171
Título: A gestão de carreira como estratégia para captação, desenvolvimento e retenção de talentos: um estudo de caso em uma empresa no setor hospitalar em Fortaleza/CE
Autor(es): Silva, Regina Raquel Filgueiras da
Silva, Maria Josiane Pereira da
Santos, Viviane Bertoldo dos
Palavras-chave: Gestão de carreira
Desenvolvimento
Retenção de talentos
Data do documento: 22-Jun-2020
Citação: SILVA, Maria Josiane Pereira da; Santos, Viviane Bertoldo dos. A gestão de carreira como estratégia para captação, desenvolvimento e retenção de talentos: um estudo de caso em uma empresa no setor hospitalar em Fortaleza/CE. 2020. 36f. Artigo (Graduação em Administração) - Centro Universitário Fametro, Fortaleza, 2020.
Resumo: Este trabalho teve como objetivo analisar a Gestão de Carreiras como estratégia para a captação, desenvolvimento e retenção de talentos em uma instituição hospitalar em Fortaleza. Para isso foi realizada uma pesquisa descritiva e exploratória, por meio de uma abordagem quantitativa, com o propósito de analisar e apresentar os principais conceitos de gestão de carreiras, especificar as estruturas de carreiras implantadas nas empresas e identificar os resultados alcançados a partir da implantação do plano de carreira. Contudo, o intuito de ter escolhido essa empresa foi por tratar-se de uma instituição consolidada no mercado, que possui uma estrutura e processos direcionados a implantação de estratégias de gestão de carreiras. O estudo de caso foi desenvolvido, a partir das análises das respostas obtidas através da técnica de aplicação de questionários, via Google forms. A aplicação da pesquisa foi através do questionário de escala do tipo Likert. Após a tabulação dos dados foi possível verificar que os funcionários têm a percepção de que a empresa possui uma estrutura adequada em relação a gestão de carreiras desenvolvida para seus colaboradores e que o setor de recursos humanos é ativo na construção do desenvolvimento dos seus funcionários.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/171
Aparece nas coleções:Administração Centro - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MARIA JOSIANE PEREIRA DA SILVA VIVIANE BERTOLDO DOS SANTOS_TCC.pdf597,14 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.