Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/168
Título: Fidelização e satisfação de clientes de restaurantes fast food - uma revisão integrativa
Autor(es): Oliveira, Zaila Maria de
Costa, Francisco Carlos Teixeira
Carvalho, Carlos Emanuel Albano
Palavras-chave: Fast Food
Fidelização do cliente
Satisfação do cliente
Data do documento: 23-Jun-2020
Citação: COSTA, Francisco Carlos Teixeira; CARVALHO, Carlos Emanuel Albano. Fidelização e satisfação de clientes de restaurantes fast food - uma revisão integrativa. 2020. 24f. Artigo (Graduação em Administração) - Centro Universitário Fametro, Fortaleza, 2020.
Resumo: Esta revisão integrativa da literatura tem por objetivo conhecer a produção acadêmica nacional dos últimos cinco anos (2016-2020) sobre fidelização e satisfação de clientes em restaurantes fast food. A busca dos artigos científicos foi realizada nas bases de dados da SciELO - Scientific Eletronic Library Online e do Google Acadêmico, com o uso dos seguintes descritores: Fidelização do cliente, Satisfação do cliente, recorrendo ao operador booleano “AND”, a partir do descritor em português, associando-o aos descritores escolhidos. Após análise dos artigos emergidos, encontrou-se evidências de que a fidelização e a satisfação dos clientes estão diretamente ligadas à reputação da marca, à qualidade de serviços e produtos, à agilidade no atendimento, tanto in loco quanto na entrega em domicílio, à inserção de novas tecnologias que diminuam o tempo de espera e gerem conforto aos consumidores. Todos esses fatores, entretanto, dependem de um bom gerenciamento das estratégias de fidelização do cliente e da capacitação dos recursos humanos existentes.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/168
Aparece nas coleções:Administração Centro - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FRANCISCO CARLOS TEIXEIRA COSTA e CARLOS EMANUEL ALBANO CARVALHO_TCC.pdf474,29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.