Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/166
Título: Gestão de compras e seu reflexo na organização: um estudo de caso em uma empresa de autopeças situada em Fortaleza/CE
Autor(es): David, Creusa Checoni
Silva, Filipe de Paula Gois da
Aquino, Milena Nathielly Araujo de
Palavras-chave: Controle de estoque
Estratégias
Gestão de compras
Perfil do comprador
Data do documento: 17-Jun-2020
Citação: SILVA, Filipe de Paula Gois da; AQUINO, Milena Nathielly Araujo de. Gestão de compras e seu reflexo na organização: um estudo de caso em uma empresa de autopeças situada em Fortaleza/CE. 2020. 20f. Artigo (Graduação em Administração) - Centro Universitário Fametro, Fortaleza, 2020.
Resumo: Por meio deste estudo, utilizando a pesquisa bibliográfica descritiva, apresentaremos as atribuições da função de compras e sua importância com a utilização de métodos, conceitos e ferramentas estratégicas como fatores essenciais para uma boa gestão. Contemplaremos a visão estratégica do comprador para a competitividade da organização, onde os objetivos de suprir as necessidades de materiais e serviços, são executados utilizando um planejamento quantitativo satisfatório no momento correto, na quantidade certa, com a qualidade esperada, e há um custo aplausível. Frente a isso, buscou-se analisar a gestão de compras de uma empresa do ramo da Autopeças na cidade de Fortaleza (CE), identificou-se os procedimentos que são adotados no processo e levantou-se os principais problemas encontrados. Através da análise pode-se entender melhor o funcionamento do setor de compras da empresa em estudo. Verificou-se que o impasse para efetuar a compra é um dos pontos críticos que precisa ser melhorado, além de outras considerações que são apresentadas para melhoria do sistema.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/166
Aparece nas coleções:Administração Centro - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FILIPE DE PAULA GOIS DA SILVA MILENA NATHIELLY ARAUJO DE AQUINO_TCC.pdf300,17 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.