Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/160
Título: A importância do investimento em capital humano dentro das organizações: um estudo de caso em uma administradora de cartões de crédito
Autor(es): Alcantara, Daniel Angelim de
Moraes, Adriana de Oliveira
Pena, Viviane Luiza Freire
Palavras-chave: Capital Intelectual
Competitividade
Conhecimento
Data do documento: 18-Jun-2020
Citação: MORAES, Adriana de Oliveira; PENA Viviane Luiza Freire. A importância do investimento em capital humano dentro das organizações: um estudo de caso em uma administradora de cartões de crédito. 2020. 32f. Artigo (Graduação em Administração) - Centro Universitário Fametro, Fortaleza, 2020.
Resumo: O presente artigo vislumbra atender a demanda de responder sobre a importância do capital intelectual como diferencial competitivo nas organizações. Para atingir a meta de responder a demanda, busca-se apresentar a evolução histórica do desenvolvimento organizacional nas empresas, conceituar o que vem a ser capital intelectual no cenário empresarial e caracterizar como o conhecimento é visto dentro das organizações. Além do embasamento teórico oferecido, realizou-se a análise de dados sobre capital humano em uma empresa administradora de cartões de crédito, como forma de pontuar um estudo de caso. Por fim, com o intento de organizar a leitura, o artigo se encontra dividido em introdução, fundamentação teórica, percurso metodológico, análise e discussão dos dados coletados, considerações finais sobre as informações observadas.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/160
Aparece nas coleções:Administração Centro - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ADRIANA DE OLIVEIRA MORAES TCC.pdf1,25 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.